2 de fevereiro de 2015

5

Samuel 3 anos!!!

Oi meu lindo, hoje a mamãe veio deixar registrado como foi seu aniversário de 3 anos.






Bom, desde o ano passado venho pensando se ia ou não fazer um bolinho pra você. Confesso que estava apreensiva sobre como seria, se você ia gostar, estar a vontade, queria que a festa fosse realmente pra você. Pensei em várias coisas , pula, pula, teatro de fantoches, cantinho do brinquedo. No fim fizemos um almoço com churrasco e uma mesa bem bonita com o bolo feito pela mamãe.
Você estava radiante, feliz, alegre, se divertiu de mais com seus primos e amiguinhos do prédio.

Comecei os preparativos um mês antes, logo depois do ano novo, fui na 25 e comprei tubetes, marmitinhas, latinhas, estrelinhas de acrílico , bexigas e outras coisinhas para a decoração. Fiz as artes com a ajuda do youtube. Fiz tudo com muito cuidado e carinho.

Na quinta feira fiz os pirulitos de chocolate e bolacha "Maria", sozinha! Você estava tão agitado neste dia, queria alguma coisa que eu não conseguia perceber, sabia que era algum desenho , mas passamos por todos os desenhos que você gosta e nenhum te agradou, na verdade, acho que tudo que queria é que eu assistisse com você...



Havia combinado com minha amiga para me ajudar com os docinhos na sexta-feira antes da festa, mas ela não pode vir porque o seu pai estava sem carro e não ia conseguir levá-la embora pra casa. Fiquei tão chateada, mas compreendi e tive que fazer os docinhos no sábado, minha outra amiga, veio me ajudar e deu tudo certo.



Ainda no Sábado, o seu Tio vinha me ajudar a noite para encher as bexigas , mas ligou perguntando se era mesmo necessário, e eu falei que com má vontade não precisava vir, sorte que a prima Larissa e seu noivo vieram nos ajudar, enchemos um montão de bexigas e você morrendo de medo dos estouros.


Quando os primos foram embora, você foi dormir e eu fiquei fazendo brigadeiro de colher e colando lacinhos azuis das colherzinhas.  Apr.oveitei para encher as garrafinhas que a dona da mesa me deu de brinde



No dia da festa, acordei cedinho e fui confeitar o bolo em forma de cup cake que tanto planejei, na verdade ficou meio estranho, mas depois pedi para a vovó Raquel, que entende ,melhor do assunto, rebocar os defeitinhos rs

Depois do bolo confeitado, desci pra churrasqueira e fui arrumar a mesa, já era quase 11:00 h , nessa altura a vovó Bete e o Tio Dada, nos ajudaram a pendurar as bexigas, e montar a mesa. fiz um varalzinho com fotos suas, ficou tudo tão lindo, simples, mas lindinho!

Depois subi para me arrumar e vc ainda ficou mais um pouquinho lá embaixo , antes de começar a festa. Enquanto isso o tio Dada começou a assar o churrasco.


Enquanto me arrumava, os convidados foram chegando, na verdade, convidamos somente a família mais chegada, e pouquíssimos amiguinhos da igreja. Seus melhores amiguinhos. Algumas crianças do prédio também foram convidadas, somente as que te conhecem e brincam com você.

Ao todo , acho umas 40 pessoas contando com as crianças. Como não temos um grande salão de festas, o papai cobriu a área perto da churrasqueira como lona e até a chuva nos serviu muito bem.


Você ficou todo solto, no parquinho com as crianças te carregando pra lá e pra cá, eu não me importei, achei um máximo, afinal, você estava aproveitando sua festinha!!!

Mais ou menos umas 14:00 começou a garoar, a garoa se transformou em chuva e a chuva em tempestade!!!! Vou um fusuê!!! Tivemos que por as mesas pra dentro do mini salão perto da churrasqueira, pois montamos tudo do lado de fora que é mais espaçoso. Comecei a ficar apreensiva, mas levei tudo na brincadeira e fiquei agradecida pela chuva, afinal, estamos precisando de água!
minha cara depois da chuva quando estava arrumando a mesa pela segunda vez kkk

A chuva foi rápida e logo voltamos tudo para seus devidos lugares e foi a hora do parabéns!

Papai agradeceu  a todos e começamos a cantar!! Você estava tão feliz!!! Na hora de soprar a velinha vc soprou também, mostrando um de suas mais novas aprendizagens!

Olha aí o bolo, a mamãe conseguiu!! kkk

Dava para ouvir as pessoas suspirando e comentando "olha que lindo, ele sabe soprar!

E eu emocionada e cheio de orgulho!

Depois do parabéns fizemos uma oração de agradecimento e foi a hora de você "experimentar" o seu bolo.


Você não entendeu muito bem e só pois a mão no bolo quando eu disse "pega o Pocoyo", daí você pegou e se melecou todo!! É, parece que não gostou muito da textura rs . Então lambuzou a mamãe e o papai e foi uma melequeira só!!!Pura diversão!! Mas acho que nessa hora a mamãe e suas amigas se divertiram bem mais que você rsrsrs




A partir daí, as pessoas foram atacando a mesa do bolo e pegando as lembrancinhas.

Passou-se um tempinho, depois de comerem o bolo começaram a ir embora, a festa começou as 13:30 e terminou umas 16:30. Foram 3 horinhas maravilhosas!! (com exceção da chuva rs)

Subimos e viemos abrir os presentes, depois os três, você , o papai e eu , capotamos na cama. Você dormiu até o outro dia!! Sinal que se divertiu a beça!!!




Como sou grata a Deus por sua vida meu pequeno, você é a melhor parte de mim!!!Este ano , pela primeira vez, meu coraçãozinho doeu ao me dar conta do fim das férias. Foram dias de enclausuramento, mas dias muito bons ao seu lado 24 horas. Este ano vamos nos ver somente a noite e não estou feliz com isso, mas sei que está em boas mão e papai do céu está sempre cuidando de nós! Parabéns pelos seus 3 anos e pelos meus 3 anos como mãe!!!!





Parabéns pra nós!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Ficou muito linda a festa do Samuel! E a carinha dele nas fotos então... sua alegria é contagiante! Parabéns, mamãe, por tanto amor e capricho em cada detalhe! Dá trabalho, mas vale muito a pena, não é mesmo? Felicidades ao Samuel! Beijos

    ResponderExcluir
  2. parabéns!!! estava tudo muito lindo mamãe!!!!
    Que Samuka cresça com graça e sabedoria!!!

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que linda ficou a festinha *-*
    Samuca está lindo!!
    E ficou muito divertido, ele amou, da pra ver no sorriso dele :)
    Vou pegar umas dicas pra festa do meu Samuel tbm, rs
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Me emocionei lendo esse post e vendo as fotos dele. Continua lindo ! E seu carinho com ele é tão bonito de se ver.... Ficou tudo lindo!

    ResponderExcluir
  5. Vc conseguiu a cadeira aonde,eu tenho um sobrinho de tá precisando de uma cadeira dessa a fisioterapeuta dele pediu agente não tem condições de comprar uma dessa.

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker